Doutor Responde
Login

Cancerologia - Perguntas respondidas

Fui diagnosticada com Endocervicose Vaginal. Já fiz retirada das lesões porém elas voltam. Estamos encontrando grande dificuldade de tratamento. A quem devo recorrer visto que já passei por três ginecologistas e todos dizem desconhecer a doença.
  • Bom dia. Seria importante a avaliação com um Cirurgião Oncológico. Caso já tenha prole constituída e não deseje mais reproduzir pode-ser remover o útero se houver indicação. Att.

    0
    Dr. Emerson Luis Gama Prisco
    Dr. Emerson Luis Gama Prisco
    Cancerologia
    Cirurgia Oncológica
    Lauro de Freitas / BA
    Marcar consulta
Boa tarde, estou muito preocupada fiz biópsia e ainda não levei pro médico. O resultado é que estou com carcinoma mamário infiltrante de padrão lobular. Gostaria de uma orintação. Eu levo direto pra médica mastologista ou pro cancerologista.
  • Pode levar o resultado ao mastologista, ele conduzirá o tratamento necessário. E se houver necessidade, ele vai encaminhá-la para o cancerologista (oncologista). Não atrase o seu tratamento.

    0
    • Dr. Alicardo Cesar Figueira
    1
     Equipe médica Centralx
    Equipe médica Centralx
Tenho uma massa no tórax.
Tenho Carcinoma lobular "in situ" na mama direita. Segundo o médico que fui, estas calcificações são benignas, mas são consideradas pré-malignas. Como tenho muitas, o que ele me sugere é que retire a mama. Está correta a orientação?
  • Boa noite. Aparentemente a indicação está correta, poderia ser feita uma adenomastectomia, que seria a retirada da glândula com preservação do mamilo e aréola e colocação de prótese mamária de imediato. Att.

    0
    Dr. Emerson Luis Gama Prisco
    Dr. Emerson Luis Gama Prisco
    Cancerologia
    Cirurgia Oncológica
    Lauro de Freitas / BA
    Marcar consulta
Boa Tarde. Minha funcionária foi diagnosticada com Carcinoma Epidermoide Bem Diferenciado Invasivo (colo do útero). A radioterapia foi o tratamento indicado. Gostaria de saber se é grave e se a retirada do útero não seria a opção mais acertada.
  • Boa noite, a escolha do tratamento para o câncer de colo uterino varia de acordo com a fase em que ele é diagnosticado, a retirada do útero é uma opção boa nos casos em que é possível evitar a radioterapia, para evitar as complicações deste último tratamento. Porém, sempre que a radioterapia é necessária, a cirurgia de princípio não acrescenta em termos de chance de cura devido à eficácia do tratamento radioterápico, nesses casos a cirurgia só é indicada para resgate, ou seja, caso a doença volte.

    0
    • Dr. Alicardo Cesar Figueira
    1
    Dr. Gabriel Osain Chaar
    Dr. Gabriel Osain Chaar
    Cancerologia/cancerologia Cirúrgica
    Vila Velha / ES
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.