Boa tarde, minha filha apresenta colesterol alto desde 1 ano de idade e hoje ela tem 7 anos. Seu colesterol é de 253 ... Preciso urgente resolver isso !!!!!

  • Olá! A dislipidemia é um fator de risco para o desenvolvimento de aterosclerose no futuro. Em pacientes de 2-10 anos o tratamento inclui inicialmente mudanças alimentares (dieta pobre em gordura principalmente insaturada) e de hábitos de vida (introduzir à prática de atividades esportivas). O uso de medicamentos acaba sendo realizado somente caso tais medidas não surtam efeito ou no caso da ocorrência de quadro relacionado a aterosclerose. Marque uma consulta com um cardiopediatra para ter o tratamento direcionado ao caso da sua filha. Abs.

    Drª. Vanessa Alves Guimarães Borges
    Cardiologia Pediátrica