Meu filho tem 3a e 6m, fez um Ecodoppler e o diagnóstico foi Hipertrofia concêntrica do VE de grau discreto. O que fazer? É grave?

  • Olá. A Hipertrofia Concêntrica Ventricular Esquerda está associada a condições que elevam a pressão dentro do ventrículo esquerdo: Estenose Aórtica, Coarctação da Aorta, Hipertensão Arterial Sistêmica; ou condições genéticas que determinam a hipertrofia do ventrículo esquerdo como a Cardiomiopatia Hipertrófica vistas em algumas doenças genéticas. Pode ser grave. Deve haver acompanhamento periódico com o cardiologista pediátrico.

    Dr. Fernando Caritas de Souza
    Cardiologia Pediátrica
    Cascavel / PR