Na última consulta ao pediatra, ele falou q meu filho tem sopro inocente e não era para preocupar, mas não consigo ficar tranquila, o que devo fazer?

  • A maioria dos sopros em crianças realmente é o chamado sopro inocente. Ou seja, é só um achado do exame físico e não significa nenhum problema ou doença. Mas, pra ter certeza que é inocente, faça um ecocardiograma. Se for normal, pode ficar tranquila mesmo!

    Drª. Renata Mattos Silva
    Cardiologia Pediátrica
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Rio de Janeiro / RJ