Oi, meu filho tem 4 anos. Vem apresentando taquicardia e relata cansaço físico e náuseas. Pode ser algum indicativo de cardiopatia?

  • As palpitações aparecem quando a pessoa consegue perceber as próprias batidas do coração de forma irregular, ficando mais forte ou mais acelerado. Pode ser ansiedade ou pode ser arrtimia cardíaca. Sugiro um Holter de 24 horas ou Loop recorder de 14 dias para ajuda diagnóstica. Sugiro também procurar um cardiologista com especialização em arritmia cardíaca.

    Dr. Leandro Portela
    Cardiologia
    Fortaleza / CE