A Eco cardiografia com estresse farmacológico também permite avaliar bem as coronárias?

  • Existem alguns métodos para avaliação de isquemia coronariana e o ecocardiograma com stress é um deles. Antes de solicitar o exame, o médico deve classificar o risco do paciente para definir a melhor estratégia diagnóstica. Para os casos indicados, o ecocardiograma sob stress farmacológico é um bom método, permitindo avaliar a presença de isquemia miocárdica. Em caso de exame positivo, caberá ao médico assistente definir o prosseguimento da investigação.

    Dr. Rogério Ferreira da Silva
    Cardiologia
    Salvador / BA