Após quanto tempo de ter colocado um stent no coração, uma paciente de 82 anos, precisa aguardar para fazer uma videocolonoscopia?

  • O ideal, no mínimo após três meses. Deverá avaliar com seu cardiologista.

  • Depende da urgência para realizar o exame. Se houver quadro de sangramento, o cardiologista saberá orientar na modificação do esquema anti-trombótico para a realização do exame.

    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ