Boa tarde, é contraindicado bebida alcoólica quando estiver com o holter?

  • Não é contraindicado, tem certas arritmias que só aparecem na presença de bebidas alcoólicas.
    Se este for o caso, é aconselhável ingerir um pouco de álcool no dia do exame.

    Dr. Sergio Duccini de Moraes
    Cardiologia
    Cotia / SP
  • Durante realização do Holter, o paciente deve realizar todas as atividades usuais do seu cotidiano, sem restrições, exceto em situações especiais!

    Dr. Carlos Vandeilson de Sousa E Silva
    Cardiologia
    Tabira / PE
  • Durante a realização do exame de holter se deve realizar as atividades habituais e se identificado algum fator que desencadeia o sintoma (palpitação, dor no peito ou sensação de desmaio) como a ingesta de alguma bebida ou estresse ou esforço (subir escada por exemplo) esse pode ser realizado (se fizer parte da rotina do paciente) desde que se tenha cuidado para não molhar nem soltar os eletrodos e na ocorrência do sintoma deve ser registrado o horário no diário anexo.

    Drª. Kelly Simone
    Cardiologia
    Manaus / AM