Boa tarde fiz um exame de eletrocardiograma o resultado foi: ritmo sinusal; hemibloqueio ântero-superior esquerdo, bloqueio de ramo direito, alterações secundárias da repolarização ventricular. O que tem que ser feito? Quais as minhas limitações?

  • O eletrocardiograma é muito específico e pouco sensível, significa que ele pode facilmente estar alterado e a pessoa não ter doença. Essas alterações suas podem não ser nada, mas podem também ser, por exemplo, sequelas de uma doença de Chagas. Meu conselho seria procurar um cardiologista e fazer talvez outros exames complementares, como o ecocardiograma, para ter a certeza do que tem ou não tem.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE