Bom dia! Dor tipo pontada no peito esquerdo e dor na nuca podem ser sinais de quê?

  • Dor em pontadas sem irradiação podem ser do coração, mas também podem ser muscular, do estômago ou estresse. Há uma infinidade de doenças cardíacas como doenças nas valvas do coração, miocardite, doença de Chagas que também podem dar dor no peito. A pressão alta pode também dar dor no peito e na cabeça. A dor de coronárias "entupidas", a popular ANGINA geralmente é desencadeada por estresse físico ou emocional e difícil de ser localizada com precisão. Sugiro fazer um check up para ver colesterol, pressão, eletrocardiograma, entre outros exames.

    Drª. Ana Catarina de Medeiros Periotto
    Cardiologia
    São José dos Campos / SP
  • Dados insuficientes para análise. Várias modalidades de doenças tem este perfil.

    Dr. Jose Carlos Couri
    Cardiologia
    Medicina Intensiva
    Porto Velho / RO