Bom dia! Tenho problema de pressão alta! Tem um tempo que não vou ao cardiologista...ele me disse que é emocional e uso analodipino de 5, tenho sentido uma queimação no peito e um pouco de falta de ar. Teria algo relacionado ao coração?

Sobre: Cardiologia

Bom dia! Tenho problema de pressão alta! Tem um tempo que não vou ao cardiologista...ele me disse que é emocional e uso analodipino de 5, tenho sentido uma queimação no peito e um pouco de falta de ar. Teria algo relacionado ao coração? - 20/10/2017

Não existe Hipertensão emocional. Você pelo que descreveu é hipertenso, uma vez que faz uso de medicação anti-hipertensiva e pode estar tendo picos hipertensivos. Você deve retornar ao cardiologista para rever a sua medicação e realizar exames complementares como teste ergométrico e ecocardiograma para ter a certeza se tem algo mais relacionado ao coração, como angina.

- 30/10/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Janilson Mello dos Santos
Cardiologia
Ecocardiografia
8
1
0

Prezado, pressão alta pode ser um sinal de hipertensão arterial. Lembrar que hipertensão arterial não é sinônimo de cifras pressóricas elevadas. Como mencionado acima, pode ser emocional, mas no seu caso seguramente você é hipertenso e se não o fosse, seu médico não teria prescrito amlodipino. Considerando a hipertensão arterial, um importante fator de risco para doença arterial coronária, sugiro com certa urgência procurar um especialista para melhor esclarecimento da dor e da falta de ar. Forte abraço, William da Costa

- 24/10/2017
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
William da Costa
Cardiologia
1
0
2

Pode ter. Só voltando ao cardiologista e, talvez depois de fazer alguns exames, ele poderá responder com mais convicção.

- 23/10/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Jose Coutinho do Rego Neto
Cardiologia
Ecocardiografia
141
3
104

Sim é provável e necessário um exame especializado. Deve providenciar um teste ergométrico para investigar angina do peito (doença coronária). LDL colesterol, glicemia são importantes. Procurar seu médico é imprescindível.

- 13/11/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Murilo de Souza Morhy
Cardiologia
2
0
1

Tem alguma dúvida sobre Cardiologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização