Bom dia, gostaria de saber qual a extensão máxima que o stent cobre. Obstruções até quantos centímetros? Acima dele é indicado a realização da ponte de safena? Obrigado.

  • O tamanho da lesão é uma das muitas variáveis que define qual a melhor forma de revascularização. Portanto, não existe um tamanho máximo para colocação de stents. Mas, o tamanho da lesão é inversamente proporcional ao sucesso da angioplastia com stents.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE