Bom dia, tenho 74 anos, minha pressão arterial está sempre em torno de 9x6 ou 10x7, sinto desconforto e tontura. Qual seria a pressão ideal pra minha idade? Obrigado e tenha um bom dia.

  • Se você não toma medicamentos para baixar a pressão, sua pressão está ótima e esses sintomas provavelmente não são decorrentes dessa pressão "baixa". Mas, se você está tomando tais medicamentos, pode ser que precise diminuir ou suspendê-los.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE