Coração crescido (inchado), é perigoso? Pressão alta.

  • A Hipertensão Arterial é um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, que são a maior causa de mortes no Brasil (mais até que câncer) de acordo com os dados oficiais. Os principais órgãos afetados por essa doença são o coração e todo o sistema cardiovascular, cérebro, rins e retina. Esse achado de "coração crescido" pode ser consequência da hipertensão de longa data mal controlada. Procure um médico para melhor avaliação e iniciar o tratamento. Com o tratamento e controle rigoroso da pressão, mantendo abaixo de 130/80 mmHg, a tendência é que o coração se recupere e volte ao seu tamanho normal.

    Drª. Josiane de Souza
    Cardiologia
    Florianópolis / SC
  • Há várias causas para o coração crescer, hipertensão não controlada pode ser uma dessas. Converse com seu médico e reveja todos os aspectos.

    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ