Dor no peito que irradia para o braço e queimação, o que pode ser?

  • Dor no peito com essas características precisa ser investigada, principalmente se for desencadeada pelo esforço e estresse emocional. Além das características da dor, é necessário avaliar os fatores de risco do paciente como presença de Hipertensão ou Diabetes, idade, perfil lipídico, história familiar de cardiopatias, tabagismo ou outros vícios. Procure um cardiologista para uma avaliação detalhada.
    Dores fortes no peito que não aliviam espontaneamente com repouso, acompanhadas de sudorese, náuseas, vômitos, tonturas e desmaios merecem uma avaliação de emergência, nesses casos procure atendimento médico imediato.

    Drª. Josiane de Souza
    Cardiologia
    Florianópolis / SC