Estou com pré-diabetes, sendo medicada. Na semana passada tive muita dor na nuca, zumbido em um dos ouvidos, dor no olho direito que parecia subir para a cabeça. Não aferi minha pressão, mas última vez que fui ao gineco minha pressão estava alterada!

  • A resistência à insulina, ou mais conhecido como Pré-Diabetes, pode evoluir para hipertensão arterial sistêmica (HAS), e os sintomas que relata são característicos da mesma. Agende um Cardiologista, e já faça medições diárias de sua pressão, para ter um relato mais preciso.

    Dr. Andre Ferreira Xavier
    Cardiologia
    Nutrologia