Eu venho sentindo muitas dores fortes no peito que parece uma bola de ar dentro de mim, sinto muita falta de ar, os braços e ombros pesam e sinto dores de cabeça. Isso podem ser sintomas de ansiedade?

  • Mando aqui as características da dor de origem cardíaca. Se for dessa forma sugiro sim procurar um cardiologista. Características:
    Dor em caráter de pressão, aperto, constrição ou "entalo". Não é em pontada ou "fisgada".
    Localização retroesternal ou no meio do peito.
    Irradiação ou "se desloca" para região de pescoço, epigástrio ou "boca do estômago" e braço esquerdo. É dor no braço e não uma "dormência" no braço.
    Geralmente dura mais que 20 minutos.
    Piora ao exercício, tempo frio ou estresse emocional. Melhora ao repouso ou com medicações como isordil ou sustrate ou monocordil. Não melhora com dipirona ou anti-inflamatórios.
    Paciente pode sentir "falta de ar", fraqueza, náuseas, vômito, suor frio e palidez.
    Se não possuir essas características pode ser sim Ansiedade.

    Dr. Leandro Portela
    Cardiologia
    Fortaleza / CE