Exame da minha mãe deu área cardíaca alargada, estou muito preocupada. O que pode ser? Já marquei médico, estou esperando.

  • Olá.
    O aumento da área cardíaca no raio-x de tórax sugere que o coração possa estar com seu tamanho maior do que o normal ou que o pericárdio (membrana que envolve o coração) possa ter líquido ao seu redor gerando essa alteração. Isso deve ser melhor investigado com um exame chamado ecocardiograma transtorácico, pois o raio-x de tórax só sugere esse tipo de problema podendo apresentar resultados falso-positivos.

    • Drª. Josiane de Souza
    Dr. Rodrigo Leite Albanez
    Cardiologia
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Foz do Iguaçu / PR