Faz dois meses que sofri uma convulsão e agora me apresento com inchaço nos pés. Sou fumante ativo e sou hipertenso. Será que é consequência do que tive?

  • Convulsão não é comum na idade adulta. É importante consultar um especialista para ver o que está havendo. Hipertensão de longo prazo pode "aumentar o coração" e o coração grande pode fazer inchar as pernas. Há remédios que podem inchar os pés. É muito importante parar de fumar e fazer exames do coração e cérebro para diagnosticar a causa da convulsão e do inchaço.

    Drª. Ana Catarina de Medeiros Periotto
    Cardiologia
    São José dos Campos / SP
  • A convulsão tem várias etiologias. Os fatores apresentados não tem relação direta com as convulsões.

    Dr. Jose Carlos Couri
    Cardiologia
    Medicina Intensiva
    Porto Velho / RO