Fui ao cardiologista, fiz o exame e ele me disse que preciso fazer um cateterismo. Em quanto tempo eu posso fazer?

  • O cateterismo é indicado nos pacientes que tem suspeita de doença coronariana com sintomas e naqueles que já sabemos que têm a doença e apresentam angina (dores no peito aos esforços ou estresse emocional) mesmo sob uso de remédios específicos. A urgência de se fazer o exame depende de fatores como a idade do paciente, presença de diabetes, tabagismo, pressão alta mal controlada.

    Dr. Luiz Manoel Ferrari Maduro
    Cardiologia
    Nova Friburgo / RJ