Gostaria de saber um pouco sobre bloqueio de ramo esquerdo, causas e consequências.

  • Olá, tudo bem?
    O nosso coração possui um sistema elétrico dentro dele para sincronizar os batimentos das câmaras cardíacas.
    Várias doenças podem bloquear um ou mais desses "fios elétricos". O bloqueio do ramo esquerdo do sistema His-Purkinje (nome de parte da "rede elétrica" cardíaca) deve ser sempre investigado com exames complementares para melhor definição da sua causa.
    São inúmeras doenças que causam esse tipo de bloqueio sendo as mais comuns: insuficiência cardíaca, hipertensão arterial não controlada, doenças nas válvulas do coração dentre outras. O diagnóstico preciso deve ser feito pelo seu médico de confiança.

    • Drª. Josiane de Souza
    Dr. Rodrigo Leite Albanez
    Cardiologia
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Foz do Iguaçu / PR