Meu eletro deu REPOLARIZAÇÃO VENTRICULAR, sinto falta de ar, dor no peito e tontura. DEVO PREOCUPAR?? O meu médico disse que é normal por que tenho ansiedade, mas a falta de ar é todo dia, me canso fácil em coisas básicas!

  • Olá. As alterações de repolarização ventricular no Eletrocardiograma são achados inespecíficos e não indicam necessariamente uma cardiopatia. Mas o sintoma de cansaço e falta de ar deve sim ser melhor investigado, pois pode se tratar desde Ansiedade a problemas cardíacos, respiratórios ou até hormonais.

    • Drª. Josiane de Souza
    Drª. Rhainne Nascimento Ferreira
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Votorantim / SP
  • Fazer um ecocardiograma e um teste ergométrico.

    Dr. Sandro de Oliveira Buss
    Cardiologia
    Cascavel / PR