Meu exame deu arritmias, mas o médico não entrou com nenhum remédio, nem procedimento, nem me explicou nada. Pediu pra retornar em 6 meses. Isso está correto?

  • Olá, não. O correto é sempre explicar ao paciente qual o tipo de arritmia, se há necessidade de medicação e/ou outros exames e, por último, programar, junto com o paciente, quando deverá fazer a próxima consulta.

    • Drª. Regina Celi Cavalcante Mansure Siqueira
    Dr. Luis Fernando Barone
    Cardiologia
    Piracicaba / SP
  • Se a conduta foi expectante, é bem provável que sua arritmia tenha sido considerada leve e de baixo risco.

    • Drª. Regina Celi Cavalcante Mansure Siqueira
    Drª. Marylane Christian Feitosa Dantas
    Cardiologia
    Joinville / SC