Meu exame deu "hipertrofia concêntrica". O que devo fazer? É grave?

  • Significa que as paredes musculares do seu coração estão um pouco mais grossas do que o normal. Isso pode ocorrer por exercícios físicos intensos (atletas), por genética ou, mais frequentemente, por sobrecarga do coração, como na pressão alta descontrolada. Para avaliar melhor a sua condição, consulte um cardiologista de confiança.

    • Drª. Josiane de Souza
    Dr. Leandro Augusto Franco Nascimento
    Cardiologia
    Osasco / SP