Meu marido está com falta de ar e sentindo muito cansaço, está com a panturrilha inchada. Qual especialista devo consultar?

  • É importante que vocês procurem o pronto-socorro. A panturrilha inchada pode ser decorrente de uma trombose venosa profunda e a falta de ar por uma complicação grave como a embolia pulmonar.

    Dr. Heron de Souza Bomfim
    Cardiologia
    Ergometria
    Vila Velha / ES
  • Depende. Se o quadro é de aparecimento súbito, procurar uma unidade de urgência. Se for uma queixa antiga, um clínico geral ajuda a resolver.

    Dr. Reinaldo Ramos Valente
    Cardiologia
    Betim / MG