Minha pressão estava acima de 15/10, fui ao médico, ele me receitou Benicar 20 mg. Tomei durante um ano. Fiz um controle alimentar, exercícios físicos etc... Faz mais de trinta dias que não tomo o medicamento. Agora está 12/08. Preciso tomar remédio?

  • O paciente hipertenso pode se tornar normotenso (pressão normal) quando muda seus hábitos alimentares, se engaja em exercícios físicos aeróbicos e perde peso. Nesses casos, pode abandonar o anti-hipertensivo. No seu caso, você deveria fazer um MAPA para confirmar que está tudo normal.

    Dr. Luiz Manoel Ferrari Maduro
    Cardiologia
    Nova Friburgo / RJ