Olá, bom dia. Fiz o ecocardiograma e estou com ESPESSAMENTO VALVAR AÓRTICO, VALVA TRICÚSPIDE INSUFICIENTE, pesquisei na Internet e não tem cura, muito preocupada, pois não tenho plano de saúde. Peço ajuda.

  • Se você fez um ECO, certamente houve um pedido médico. Retorne ao profissional e receba a orientação pessoalmente. Não é na internet que vai encontrar sua solução. Muita calma e busque ajuda especializada.

    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Esses achados são comuns em exames normais, principalmente em pessoas mais velhas pelo processo natural de envelhecimento. Se isolados e leves/discretos, não costumam causar sintomas ou progredir para doenças mais graves. De qualquer forma, consulte com seu médico de confiança para que ele possa definir se tem algum sinal de gravidade e fazer esse seguimento se for necessário.

    Drª. Josiane de Souza
    Cardiologia
    Florianópolis / SC