Olá, estou em tratamento da mononucleose e percebi que estou sentindo meus batimentos cardíacos mais facilmente, inclusive consigo ver uma pulsação no lado esquerdo do peito e na barriga. Emagreci mais de 7 quilos. Tenho 21 anos.

  • O fato de ter emagrecido pode ter feito, em caso de, previamente, já ser uma pessoa magra, a ponta do seu coração que já fica perto dos arcos costais (costelas) ficar ainda mais perto... sendo assim os batimentos podem ficar visíveis... Não tem nenhuma relação com o tratamento de mononucleose infecciosa... Observe mais os sintomas assim que se recuperar da doença que está tratando, após isso, se os sintomas permanecerem... procure o seu cardiologista... Ou melhor, desde agora, já informe esses sintomas para seu médico assistente, para que já possa direcionar seu exame físico para as queixas.

    Dr. André Luíz Cândido Sarmento Drumond Nobre
    Cardiologia
    Brasília de Minas / MG