OLÁ, NÃO ESTOU DORMINDO BEM JÁ FAZ UM BOM TEMPO, FICO COM OLHOS FECHADOS, MAS ESCUTO QUALQUER BARULHO, NÃO DURMO UM SONO QUE DESCANSA. LEVANTO AINDA MAIS CANSADA. FICO ESTRESSADA FÁCIL. O QUE DEVO FAZER? OBRIGADA.

  • A ansiedade dificulta o sono e uma noite mal dormida afeta todo nosso corpo, desde a dificuldade de concentração até irritabilidade. É importante tentar descobrir se é um período de estresse ou se é algum remédio ou bebida que tira o seu sono como café, guaraná, estimulantes ou algum remédio que contenha cafeína ou ginseng que podem tirar o sono. Uma vez descartadas essas causas, é importante procurar um médico para um check up, pois pode estar relacionado à alteração hormonal, doenças da tireoide e até colesterol muito alto pode desequilibrar o sono.

    Drª. Ana Catarina de Medeiros Periotto
    Cardiologia
    São José dos Campos / SP
  • Uma das principais causas de insônia é a ansiedade. Seria interessante procurar um médico de sua confiança para melhor diagnóstico e tratamento, se necessário, inclusive com medicamentos.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE