Por que é indicado óleo de canola quando é sabido que canola é "canada oil" e o que é colocado no mercado sob o nome de canola é óleo de coisa que foi utilizada na segunda guerra mundial, como veneno utilizado em armas químicas?

  • Boa noite. Existe uma série de artigos científicos que evidenciam que o Óleo de Canola, por ser rico em ômega 3 PUFA (ácido graxo polinsaturado) promove redução nos níveis de LDL colesterol, bem como melhora a função endotelial, podendo promover algum grau de cardioproteção.

    Drª. Luciana Reis Katz Weiand
    Cardiologia
    Lajeado / RS