Quando fico nervosa, minha pressão sobe, mesmo estando tomando os remédios. Por que isso acontece?

  • A senhora pode ter uma resposta adrenérgica mais exacerbada, portanto, o ideal é procurar o cardiologista para avaliação das medicações e, se for o caso, ajustar as medicações para o controle desse tônus adrenérgico mais pronunciado.

    Dr. Frederico Lopes de Oliveira
    Cardiologia
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Goiânia / GO
  • É uma resposta normal de qualquer organismo. Ao estresse físico ou mental, a pressão aumenta normalmente e não deve ser tratada por essa característica.

    Dr. Leandro Portela
    Cardiologia
    Fortaleza / CE