Realizei ecocardiografia doppler: conclusão ventrículo com dimensões normais, funções sistólica e diastólica normal. Leve ectasia de aorta ascendente. Sinais discretos de esclerose valvar aórtica, sem obstrução, insuficiência aórtica de grau leve.

Sobre: Cardiologia

Realizei ecocardiografia doppler: conclusão ventrículo com dimensões normais, funções sistólica e diastólica normal. Leve ectasia de aorta ascendente. Sinais discretos de esclerose valvar aórtica, sem obstrução, insuficiência aórtica de grau leve. - 17/03/2015

Você tem um pequeno aumento na sua aorta ascendente, que é a artéria que leva o sangue para todo o corpo. Como é de grau leve, pode continuar suas atividades normalmente e repita o ecocardiograma a cada 6 meses para avaliarmos se há crescimento ou não da aorta.

- 04/05/2015
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Elcio Pires Junior
Cirurgia Cardiovascular
Cardiologia
17
0
11

Tem alguma dúvida sobre Cardiologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização