Realizei recentemente exame de sangue e meu colesterol e triglicerídeos estão um pouco alterados, sou saudável, não uso nenhuma medicação, o que deveria fazer?

  • É necessário fazer um lipidograma completo além da Glicose, Hemoglobina glicada e rotina laboratorial. Fazer uma dieta pobre em Carboidratos e Gorduras de origem animal.

    Dr. Geraldo Eustaquio Quintino Mirabeau
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Qual é o valor do colesterol e triglicerídeos? Sugiro realizar lipoproteína A (ver se é de origem familiar e outros exames). Procurar um cardiologista ou endocrinologista.

    Dr. Rubens Gabriel Teixeira Neto
    Cardiologia
    Ergometria
    Brasília / DF