Senti uma tontura muito forte, quase chegando a desmaiar. Em seguida, o coração disparou. Cinco minutos depois, verifiquei a pressão e estava 11 por 7 e 198 batimentos. O que será? Me oriente.

  • A alteração mais importante é a frequência cardíaca (FC) chegar a 198. Muito acelerado. Se a medição estiver correta, você deve ter apresentado alguma arritmia cardíaca. Interessante procurar um cardiologista para avaliar a necessidade de fazer alguns exames.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE