Sinto umas dores e fisgadas agudas no peito que às vezes falta folego, tenho 33 anos, pode ser coluna ou é problema cardíaco?

  • A dor no peito que preocupa tem as seguintes características:
    Dor em caráter de pressão, aperto, constrição ou "entalo". Não é em pontada ou "fisgada".
    Localização retroesternal ou no meio do peito.
    Irradiação ou "se desloca" para região de pescoço, epigástrio ou "boca do estômago" e braço esquerdo. É dor no braço e não uma "dormência" no braço.
    Geralmente dura mais que 20 minutos.
    Piora ao exercício, tempo frio ou estresse emocional. Melhora ao repouso ou com medicações como isordil ou sustrate ou monocordil. Não melhora com dipirona ou anti-inflamatórios.
    Paciente pode sentir "falta de ar", fraqueza, náuseas, vômito, suor frio e palidez.
    Se possuir essas características solicito procurar um cardiologista.

    Dr. Leandro Portela
    Cardiologia
    Fortaleza / CE