Tenho 65 anos. Estou com pés, pernas inchadas. Tomo olmesartana 20g. Tenho bloqueio no ramo esquerdo. Estou acima do peso. Cardiologista mandou fazer hidroginástica. Não deu remédio. Tomo lasix pra desinchar o pés e pernas. Devo continuar? Outros ok

  • Inchaço nas pernas é um sinal de que pode haver algo de errado com o coração. E isso associado a essa alteração do eletrocardiograma impera uma avaliação completa do caso. O uso do lasix irá apenas retirar o excesso de líquido do corpo, funcionando como um sintomático. Mas apenas a resolução da causa irá reduzir os inchaços e melhorar os sintomas. Recomendo realizarmos uma consulta via telemedicina para avaliar melhor o seu caso.

    Siga meu instagram para mais informações sobre saúde, hábitos de vida e prevenção de doenças.

    Dr. Gabriel Ramos Rodrigues Amaral
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Guanambi / BA
    Marcar consulta
  • Tomar Lasix sem indicação é um erro, e inchaço isolado nas pernas não é indicação. A obesidade e o sedentarismo é a maior causa de insuficiência venosa.

    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ