Tenho BRE e sou infartado há mais ou menos 5 anos. Tenho 52 anos. Levo uma vida normal e NÃO TOMO REMÉDIOS. Eventualmente sofro stress físico no meu trabalho (calor e esforço). Devo tomar remédios? Qual o risco considerando que já tive infarto?

  • Quem já sofreu um infarto do miocárdio tem uma chance grande de voltar a infartar se não controlar rigorosamente os fatores de risco como pressão, diabetes, colesterol, sedentarismo e fumo. Muitas vezes a primeira manifestação do infarto é a morte súbita. Não se pode negligenciar, pois é como uma bomba relógio. Precisa ter acompanhamento com cardiologista, tomar remédios que deixam o sangue mais fino (anti-agregantes plaquetários) e mudar o estilo de vida.

    Dr. Marcelo Luiz Patricio
    Cardiologia
    São Paulo / SP
  • Deve sim tomar alguns medicamentos para diminuir as chances de ter outro infarto e para tratar do coração já sequelado.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE