Tenho dúvidas pois passei no cardiologista e dei meus exames a ele e ele falou que eu não tenho nada. Mas continuo sentindo dor no peito quando fico nervosa e falta de ar também.

  • Quando uma pessoa fica nervosa, muitos sintomas podem aparecer, porque nesse momento, por uma defesa natural do organismo a pressão arterial sobe, a frequencia cardíaca aumenta, as extremidades ficam frias e etc. Não quer dizer que exista um problema no coração. Porém se fica nervosa muitas vezes, precisa se tratar porque isso sim, pode levar a problemas no coração.

    Drª. Profa. Marisa Campos Moraes Amato
    Cardiologia
    São Paulo / SP
  • Provavelmente é distúrbio de ansiedade. Deveria retornar ao cardiologista e pedir orientação.

    Drª. Ana Cristina Coelho Pereira das Neves
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Niterói / RJ