Tive um infarto no miocárdio, colocou stent, mas agora não paro de tossir. Tusso até urinar, não aguento mais. O que fazer?

  • A tosse pode ser devido a medicações da classe dos inibidores da ECA (enalapril, captopril, ramipril). Se for essa a causa da tosse, seu médico deve trocar por outra classe de medicação. Também pode ser devido a Insuficiência Cardíaca, daí provavelmente se acompanha de falta de ar ao esforço. Nesse caso, deve ser pedido um ecocardiograma para tal diagnóstico.

    • Dr. Joel Alves Pinho
    • Drª. Josiane de Souza
    Dr. Sandro de Oliveira Buss
    Cardiologia
    Cascavel / PR