Tomo HIDROCLOROTIAZIDA, diariamente, quais os pontos negativos para a minha saúde? Pergunto pois já vi vários atletas serem punidos por terem tomado este remédio ou por conter substância dele em seu corpo. Obrigado!

  • Este é um medicamento normalmente usado para tratar hipertensão arterial. Como todos os medicamentos, tem seus benefícios e seus malefícios. Quando prescrevemos algum medicamento, entendemos que os benefícios superam os malefícios e o "custo benefício" é favorável. Seria bom você conversar com seu cardiologista e discutir com ele essa dúvida.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE