Tomo remédio para pressão arterial há mais de 30 anos... sempre fui uma pessoa ansiosa e preocupada com filhos. Devido a esse histórico, há cerca de um mês comecei a ter avaliada pelo médico extrassístoles benignas. É grave?

Sobre: Cardiologia

Tomo remédio para pressão arterial há mais de 30 anos... sempre fui uma pessoa ansiosa e preocupada com filhos. Devido a esse histórico, há cerca de um mês comecei a ter avaliada pelo médico extrassístoles benignas. É grave? - 23/09/2021

Extrassistolia é um aspecto do ritmo cardíaco muito comum na população em geral. Em monitoramentos contínuos do eletrocardiograma (exame chamado Holter de 24 horas), 99% da população apresenta esse tipo de arritmia. Pode acontecer em pessoas com ou sem doença cardíaca significativa e a prevalência aumenta com a idade. Ou seja, a presença de extrassístoles, isoladamente, não quer dizer nada. O importante é que sua pressão arterial sempre esteja muito bem controlada e, se seu médico disse tratar-se de algo benigno, não deve ser causa de preocupação. Continue seu acompanhamento médico e siga sempre as orientações dadas.

- 27/09/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Carlos Eduardo Marcello
Cardiologia
Clínica Médica
2
0
15

Tem alguma dúvida sobre Cardiologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização