Bom dia. Tive uma fratura exposta na ponta do dedo indicador da mão direita. Na época para fazer a cirurgia, o médico tirou a raiz da unha, matriz -acho que é assim que fala, tem um enxerto onde ficava a unha. Quero saber se consigo colocar uma unha.

  • O indicado inicialmente seria aguardar a própria unha crescer novamente. Se isto não ocorrer, seria possível tirar uma parte de um dedo do pé, e utilizar como um retalho, mas é um procedimento extremamente delicado e tecnicamente difícil, na maioria das vezes não é indicado.

    Dr. Marco Felipe Francisco Honorato de Barros
    Cirurgia da Mão
    Presidente Prudente / SP