Cirurgião de mão também trata ombro?

  • Boa noite.
    A cirurgia de mão é uma especialidade comum à cirurgia plástica e ortopedia, portanto, os ortopedistas também podem atuar na região de ombro.

    Dr. Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto
    Cirurgia Plástica
    Campinas / SP
  • A grande maioria dos cirurgiões de mão são ortopedistas e alguns trabalham com cirurgia do membro superior como um todo. Qualquer cirurgião da mão que seja ortopedista pode acompanhar uma lesão de ombro, se guardando casos mais complexos para o cirurgião de ombro.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    São Paulo / SP
  • Geralmente a flacidez é corrigida com uma cirurgia denominada abdominoplastia, onde basicamente são retirados os excessos de pele e gordura. Muitas vezes associa-se o reposicionamento dos músculos denominados retos abdominais quando estes estão afastados da linha média (diástase). Hérnias e gorduras localizadas também podem necessitar de correção nessa cirurgia. O tratamento de estrias é mais limitado, mas existem opções para melhorar o aspecto das mesmas.
    Procure um cirurgião plástico consultando o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e marque uma consulta.

    Dr. Milton Nahon
    Cirurgia Plástica
    Rio de Janeiro / RJ
  • Se for ortopedista, pode sim.

    Drª. Rosimara Moraes Bonfim
    Cirurgia Plástica
    Governador Valadares / MG