Eu fiz uma cirurgia de túnel do carpo, já tem quarenta e seis dias, mas as dores, a dormência e o formigamento continua. Já fui ao médico, ele passou duas injeções e comprimidos, mas continua na mesma!

  • O tratamento cirúrgico do túnel do carpo costuma trazer melhora rápida dos sintomas da doença, especialmente o desconforto noturno. É normal também dor no local da cirurgia, que pode persistir ao se realizar esforços por até um ano após a cirurgia, mas com intensidade menor.

    O formigamento pode levar algum tempo para melhorar e nem sempre desaparece por completo.

    Recomendo que converse com seu cirurgião sobre outras possíveis compressões nervosas que podem ocorrer em conjunto com a síndrome do túnel do carpo, como compressões nervosas por artrose da coluna cervical ou hérnias cervicais, comuns nos casos que não têm melhora significativa com a cirurgia.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    São Paulo / SP
  • Procure novamente seu cirurgião para orientações, pois inclusive pode haver inchaço que estaria dificultando a recuperação, ou outras causas associadas.

    Drª. Rosimara Moraes Bonfim
    Cirurgia Plástica
    Governador Valadares / MG