Fui diagnostica com doença de kienbock e o médico disse que tenho que fazer cirurgia. Existe outro meio de tratamento sem ser a cirurgia?

  • Doença de Kienböck ou osteonecrose do semilunar é uma doença muito comum em trabalhadores braçais que utilizam o punho de forma repetitiva em movimentos de pronação e supinação ou após trauma no punho. A clínica é de dor e limitação importante nos movimentos do punho, havendo bloqueio articular.

    Se não tratada de forma adequada, evolui para artrose dolorosa do punho. A cirurgia nos estágios avançados é a melhor opção para se livrar da dor, pois as outras formas de tratamento como fisioterapia são apenas paliativos e não impedem a progressão da doença.

    Dr. Rafael Patrocínio de Paula Costa
    Ortopedia E Traumatologia
    Fortaleza / CE