Olá. Minha filha nasceu com um braço que apresenta atraso de desenvolvimento. Ela tem a mãozinha direita atrofiada. A mão é pequena e o pulso dobrado, os dedos dela tem a pele que é colada, mas os ossos não. Existe alguma cirurgia que possa separar?

Sobre: Cirurgia da Mão

Olá. Minha filha nasceu com um braço que apresenta atraso de desenvolvimento. Ela tem a mãozinha direita atrofiada. A mão é pequena e o pulso dobrado, os dedos dela tem a pele que é colada, mas os ossos não. Existe alguma cirurgia que possa separar? - 25/07/2019

Boa noite. Pela sua descrição, trata-se de um caso de Sindactilia associada a outras patologias. Existe SIM cirurgia para separar os dedos. Geralmente, ela é feita após um ano de idade. De toda forma, é muito importante uma avaliação por um especialista em Cirurgia da Mão.

- 05/08/2019
Obrigado
0
1 especialista concordou
Bruno Ferreira Gonçalves
Cirurgia da Mão
Ortopedia e Traumatologia
5
1
0

Sim. Mas antes é preciso o diagnóstico preciso da patologia congênita que está sendo referida à criança. O mais Indicado é a procura de um especialista em cirurgia da mão, cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão mais próximo a sua residência.

- 09/09/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Felipe Roth
Cirurgia da Mão
2
0
0

Tem alguma dúvida sobre Cirurgia da Mão?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização