Tive um trauma no 4º dedo da mão esquerda. No ultrassom apresentou que estou com 2 tendões rompidos e na ressonância que estou com muito líquido sinovial. Meu dedo está muito inchado e dolorido, passei com 3 ortopedistas que não falaram o que é.

  • Olá, se há suspeita de ruptura de tendões o tratamento é o reparo cirúrgico dos mesmos, de preferência dentro de um prazo de 2 a 3 semanas. Se a lesão já é crônica, será necessário uma cirurgia mais complexa. Sugiro que agende uma consulta com especialista em Cirurgia da Mão, para que possa ter o diagnóstico correto e o melhor tratamento. Abraços.

    Dr. Rodolfo Fabiano Niz Bareiro
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    Campo Grande / MS