Estou com 1 nódulo na tireoide, é indicado fazer cirurgia antes que apareça mais?

  • A princípio, não.
    A maioria dos nódulos de tireoide são benignos e não precisam de cirurgia, mesmo sendo múltiplos. Faça uma avaliação com um CCP para saber se há necessidade de cirurgia para o seu caso.

    Dr. Carlos Alberto Ferreira de Freitas
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Campo Grande / MS
  • Geralmente não é necessário. A não ser que entre nos critérios de indicação cirúrgica da tireoide. Obviamente precisa de avaliação com CCP.

    Dr. Glebert Monteiro Pereira
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Fortaleza / CE
  • Depende da natureza do nódulo. A maioria são benignos e não demandam cirurgias. O importante é acompanhamento com especialista.

    Dr. Raphael Fernandes Calhau
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Cachoeiro de Itapemirim / ES