Estou com a garganta super inflamada, inchada, com pus, já tomei benzetacil, estou tomando antibiótico em casa há 4 dias e a dor não passa, não consigo me alimentar. E agora, começou a aparecer aftas na boca, o que eu faço?

  • Tão importante quanto tratar uma infecção de garganta é investigar sua origem. Aftas pela boca podem corresponder a estomatite que podem ter um contexto infeccioso, mas também podem ser secundários a causas irritativas como refluxo gastroesofágico.

    Dr. Raphael Fernandes Calhau
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Cachoeiro de Itapemirim / ES