Meu filho tem um cisto de líquido no pescoço, ele pode crescer? Tem algum risco?

  • Sim, pode crescer e infectar, a cirurgia é indicada, a depender da idade do seu filho.

    Drª. Rosilene de Melo Menezes
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sendo um cisto branquial, a tendência é que ele cresça e, consequentemente, cause uma deformidade estética no pescoço. Há o risco desse cisto infectar e causar um abscesso cervical, uma patologia gravíssima com riscos. Lembre-se que a região do pescoço é muito importante, pois passam nervos importantes, além da jugular interna e carótida. Quanto maior for o cisto, mais difícil e delicada a cirurgia torna-se.

    Dr. Claurio Roncuni Ferreira
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Porto Alegre / RS